Ribeirão Preto, Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANCA

Câmara barra projeto de Sidnei que mudaria a cobrança do ISS

DE RIBEIRÃO PRETO

Os vereadores de Franca rejeitaram ontem o projeto de lei do Executivo que alteraria a forma de cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviços). O projeto também criaria novos valores e parcelas na cobrança da taxa de fiscalização de material publicitário, como outodoor e pinturas.
A proposta recebeu 11 votos contrários e três favoráveis. A pressão popular que foi feita principalmente por comerciantes e representantes do setor publicitário de Franca garantiu o resultado, considerado uma derrota para o prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB).
De acordo com o projeto, a alteração da cobrança do ISS objetivava a adequação da legislação federal e beneficiaria, principalmente, os escritórios de contabilidade com uma cobrança fixa do imposto, ao contrário do que ocorre atualmente.
No caso dos materiais de publicidade, a taxa de fiscalização passaria a ser mensal, conforme o tamanho do outdoor ou da pintura de muros e fachadas. Hoje, a taxa é recolhida apenas anualmente.


Texto Anterior: Calendário oficial tem 126 eventos na região em 2011
Próximo Texto: Em 2º turno, Câmara mantém engessado o Orçamento de 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.