Ribeirão Preto, Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

depoimento

Desfile de escola rival gera apreensão

LIGIA SOTRATTI
ENVIADA A BATATAIS

Plumas de todas as cores, fantasias volumosas e outras bem pequenas. Tão variados quantos os adereços e roupas, eram as pessoas que se preparavam para o desfile da Castelo, em Batatais.
Na concentração, ansiedade, nervosismo e muita cooperação, principalmente porque a Acadêmicos, que foi vice, fez um desfile bom na madrugada anterior. "É a primeira vez que você desfila?". Ao escutar minha resposta afirmativa, o folião se apressou em me auxiliar, desde a troca de roupa ao relato apaixonado sobre a sensação de estar na avenida.
Como técnicos de futebol, as coordenadoras das alas davam broncas e, ao mesmo tempo, incentivavam. "Gente, bengala na mão direita. Todo mundo pegou a taça? Vamos cantar, animação! Está lindo!"
A festa iguala as classes sociais. "Pedimos ao nosso personal trainer para tocar o samba nas aulas", disse uma foliã, que viajou com o marido de Santa Rosa de Viterbo.
Entrei no sambódromo, não tem mais volta. No final, todos festejavam e diziam que a missão estava cumprida. A minha também.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Com enredo "comum", Embaixadores inova e é favorita em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.