Ribeirão Preto, Quinta-feira, 16 de Abril de 2009

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Venda cresce 16,7% no trimestre em shopping

DA FOLHA RIBEIRÃO

As vendas do RibeirãoShopping no primeiro trimestre do ano cresceram 16,7% em relação ao mesmo período de 2008, segundo levantamento divulgado pela Multiplan Empreendimentos Imobiliários, administradora do shopping.
De janeiro a março deste ano, as vendas somaram R$ 88,9 milhões, contra R$ 76,2 milhões no mesmo período do ano passado. Segundo o superintendente do shopping, Marcelo Muniz, parte do avanço se deve à expansão do prédio, inaugurada no fim de 2008.
"Este crescimento nas vendas ocorre em toda a rede Multiplan. Mas é claro que, no RibeirãoShopping, também está incluída a expansão. Mas, se tirássemos a expansão, ainda teríamos um crescimento de 7% nas vendas das lojas antigas."
Segundo Muniz, o movimento deve aumentar a partir de setembro, quando está prevista a inauguração da última parte da expansão -a praça de alimentação. A obra foi demolida por conta de imbróglio judicial.
No Shopping Santa Úrsula, administrado pelo mesmo grupo, foram R$ 21 milhões em vendas no trimestre. A Multiplan não divulgou percentual alegando não dispor de dados do ano passado -o grupo assumiu a gestão em maio do 2008. Em maio, o Santa Úrsula deve começar a ser reformado. Está prevista uma revitalização, com reformas estéticas e estruturais, como adequação e melhorias nas escadas rolantes, elevadores e estacionamento. O grupo estuda, ainda, a instalação de uma nova rede de cinema -três marcas disputam o espaço.
O Novo Shopping divulgou um aumento de 7% nas vendas do trimestre, na comparação, mas não informou valores. (LUCAS REIS)


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