Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialistas afirmam que falta qualificação

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar do saldo de empregos ter alcançado seu maior nível em 11 meses na região de Ribeirão Preto, especialistas ouvidos pela Folha afirmam que o número ainda está aquém do seu potencial. O motivo, segundo eles, é a falta de mão de obra, principalmente especializada, no mercado.
Segundo o diretor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP, mesmo em setores em que não é exigido alto nível de qualificação técnica, como o varejista, as empresas precisam treinar seus contratados para preencher as vagas disponíveis.
O problema da falta de qualificação da mão de obra que está entrando no mercado de trabalho é agravado pela deficiência do ensino público disponibilizado para a maior parte da população, de acordo com o professor da FEA-RP Alberto Borges Matias. Segundo ele, os cursos oferecidos por empresas e entidades de classe não conseguem suprir o que considera um baixo nível nas etapas anteriores de aprendizado.


Texto Anterior: Criação de empregos é a maior em 11 meses
Próximo Texto: Setor de serviços eleva nível de emprego na "capital" Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.