Ribeirão Preto, Segunda-feira, 16 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura "descobre" favelas que já existiam há cinco anos

DE RIBEIRÃO PRETO

Sete favelas passaram a existir oficialmente no plano habitacional da prefeitura após o estudo da Cohab-RP, feito no ano passado.
Eram favelas com cinco anos ou mais, que não foram listadas no levantamento de 2007, mesmo já existindo e com famílias atendidas pelas assistentes sociais.
Fazem parte da lista de "descobertas" da prefeitura as favelas da Vila Brasil, da Fepasa, da Ciretran, Anhanguera 3, Anhanguera 4 e da avenida Cásper Líbero.
A do Grilo, apesar de os moradores terem posse da área, são residências precárias e constam do levantamento feito pela Cohab-RP.
Consideradas "novas", mesmo, são apenas duas. A favela do Canta Sapo, próxima ao parque Tom Jobim, surgiu em 2009. São estimadas hoje 29 famílias no local.
Outro núcleo descoberto no ano passado já tem ao menos cinco anos. Ele fica na rua Amparo, perto da linha da Fepasa, no Tanquinho. São 30 casas.
Além de favelas, o diagnóstico da Cohab-RP também faz um alerta para a necessidade de catalogar os cortiços da cidade. Boa parte está na região central.


Texto Anterior: Áreas livres da cidade causam preocupação
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.