Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde prepara nova ofensiva no combate à dengue em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto prepara ofensiva contra o mosquito da dengue antes do início epidemiológico da doença, no verão. Segundo Maria Luiza Biagini, chefe do departamento de Controle de Vetores, o órgão prepara arrastões e ações especiais.
Hoje, um arrastão deve ser realizado nos bairros Jardim Trevo, Vila Abranches, Jardim Interlagos e Parque São Sebastião, os que mais tiveram casos. A ideia é atrasar o início das transmissões.
"O combate à dengue só acontece com a prevenção. Não temos como evitar a infestação, mas podemos atrasar o período em que os primeiros casos começam a aparecer", disse Biagini.
Nos primeiros 15 dias de julho, foi registrado apenas um caso em Ribeirão, que vive neste ano sua pior epidemia da doença, com 26.807 casos confirmados. Ainda há 1.079 em investigação.
Seis pessoas morreram vítimas da doença na cidade neste ano e outros dois casos continuam sob investigação.


Texto Anterior: Unidades de saúde mais lotadas são as que têm menos médicos
Próximo Texto: Polícia: TJ bloqueia bens de acusado de matar gerente por ciúme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.