Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de aposentados morre atropelado em frente ao terminal

Idosos foram atingidos por uma van ao tentarem atravessar a avenida Jerônimo Gonçalves, no centro de Ribeirão Preto

Motorista ficou em estado de choque e disse, mais tarde, que não teve culpa; polícia registra o caso como homicídio culposo


DA FOLHA RIBEIRÃO

Um casal de idosos morreu atropelado por uma van na avenida Jerônimo Gonçalves, na manhã de ontem, em Ribeirão Preto. A mulher, a aposentada Maria Antônia dos Santos Faleiros, 75, morreu na hora. O marido dela, Norman Faleiros, 79, também aposentado, chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas morreu, horas depois.
O caso foi registrado como homicídio culposo. O acidente aconteceu por volta das 9h de ontem, em frente à rodoviária, na pista sentido Câmara. A única testemunha que participou da elaboração do boletim de ocorrência não soube dizer se o casal, que morava em Ribeirão, tentou atravessar a pista na faixa de pedestres.
"Vamos iniciar a investigação para apurar se o motorista teve culpa. Precisamos saber se ele passou no sinal vermelho, se estava correndo, se o casal tentou atravessar com o sinal aberto, na faixa. Por enquanto, estamos tratando como um caso de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar", disse o delegado Eurípedes da Silva Stuque, do 3º Distrito Policial de Ribeirão.
O motorista da van, Daniel Soares de Oliveira, 63, ficou em estado de choque e foi levado à UBDS Central. Mais tarde, ele disse à Folha que estava "arrasado" com o acidente, mas reiterou que não teve culpa.
"Eu vinha dirigindo normal, sem pressa. O sinal abriu pra mim e eu continuei. Mas eles tentaram atravessar a avenida com o sinal aberto. Tentei jogar o carro para a esquerda, mas a lateral da van pegou neles", disse Oliveira. "Eles estavam fora da faixa, não pude fazer nada, e eu estava abaixo da velocidade máxima permitida", disse.
Ambos eram mineiros, mas moravam em Ribeirão. O velório estava previsto para começar às 21h de ontem, no Cemitério Bom Pastor.
Em pouco mais de um mês, esse foi o segundo caso envolvendo um idoso atropelado na região. Em 12 de agosto, um homem de 62 anos morreu atropelado por um caminhão de cana em Santa Rosa de Viterbo. O motorista do caminhão afirmou que não o viu. Em dezembro de 2008, dois aposentados, de 72 e 70 anos, morreram atropelados, em um intervalo de sete dias, na rua Rodrigues Alves e na avenida Francisco Junqueira. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Memória: Mulher leva tiros, facadas e é atropelada
Próximo Texto: Araraquara: Facira extingue ações contra a gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.