Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Saias justas

O anúncio da sindicância sobre a morte do chapeiro Benedito Ferreira, em agosto, por negligência e imperícia, irritou a prefeita Dárcy Vera (DEM). Sentada ao lado da amiga e secretária Carla Palhares (Saúde) durante entrevista ontem para anúncio da saída do secretário Celso Steremberg (Casa Civil), o clima tenso entre as duas era evidente. Dárcy afirmou estar chateada por ter ficado sabendo pela imprensa sobre o problema. A prefeita de Ribeirão também afirmou que conhece a dor sentida pela família de Ferreira, pois, segundo afirmou, sua avó morreu aguardando por atendimento médico. Carla não se pronunciou sobre as críticas de Dárcy.

Chocada. Dárcy afirmou que recebeu um e-mail enviado por uma filha da vítima. De acordo com o relato, o chapeiro esperou por aproximadamente quatro horas para ser atendido na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Castelo Branco. "Fiquei chocada com os detalhes que ela me deu", disse a prefeita.

Pressão. Logo depois de falar sobre o caso, enquanto concedia entrevista, a prefeita não se sentiu bem. Ela interrompeu a coletiva, afirmando que a sua pressão havia caído. Voltou a falar somente depois de Steremberg ter atendido os repórteres. Enquanto esperava, Dárcy ficou sentada para se recuperar.

"N", de novo. Na edição de ontem do "Diário Oficial do Município", a portaria que publica a saída de Celso Steremberg da pasta da Casa Civil grafou de forma errada o sobrenome do ex-secretário- saiu Sterenberg.

Grafia. Como a Folha publicou em fevereiro, a prefeitura já havia corrigido o nome de Steremberg em outra portaria do "Diário Oficial do Município", que também trazia o nome com "n".

Jaleco. A Secretaria da Saúde de Ribeirão irá lançar um concurso público no próximo ano para contratar 60 novos médicos.

Cargos. A pasta ainda prevê a criação de cargos -ortopedista, dermatologista e neurologista- que ainda não existem, embora eles já atuem no município. As contratações, porém, dependerão do Orçamento. Rio-2016. A Prefeitura de Ribeirão publicou editais ontem para obras em dois centros esportivos. Foi divulgada a empresa que irá elaborar projeto para o centro de treinamento de ginástica olímpica. Também anunciou a reforma na Cava do Bosque, de R$ 585 mil.


Texto Anterior: Imposto: Ribeirão vai implantar novo sistema de cobrança de ISS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.