Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comitê de SP da Copa 2014 avalia a região

São Carlos e Araraquara foram visitadas; Ribeirão recebe comissão no próximo dia 27

DE RIBEIRÃO PRETO

O Coesp (Comitê Executivo de São Paulo) para a Copa do Mundo de 2014 iniciou visitas nas cidades da região que estão na lista das 41 pré-selecionadas que têm chances de se tornar subsede.
São Carlos recebeu integrantes do comitê anteontem e Araraquara, ontem. Em Ribeirão Preto, a previsão é que a comitiva vistorie a cidade no próximo dia 27.
A lista dos 41 municípios interessados ainda inclui outras duas cidades da região: Franca e Ituverava.
Nas visitas aos municípios, o comitê avalia a infraestrutura esportiva, turística, hoteleira e de transportes. Segundo a gerente do projeto Cidades-Base do Coesp, Andréa Mittelstaedt, alguns requisitos são básicos para abrigar uma delegação.
São eles ter, no mínimo, 50 apartamentos em hotel com boa infraestrutura, possuir centro de treinamento com campo de futebol ajustado às medidas oficiais e bem iluminado e estar localizada próximo a um aeroporto comercial, entre outros.
Ela evitou fazer análises sobre o que viu em Araraquara e São Carlos. Mittelstaedt disse que os dados da visita farão parte de um catálogo que, posteriormente, vai para a Fifa. A escolha final das subsedes será feita pelas próprias seleções.
O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), citou a Arena da Fonte como um dos pontos positivos da cidade. "E temos investimentos importantes que serão feitos nos próximos anos para ampliar a potencialidade de Araraquara", afirmou.
Já o secretário do Planejamento e Gestão de São Carlos, Rosoé Donato, disse que o centro de treinamento da UFSCar é um dos trunfos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Estimativa do IBGE é atingida em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.