Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Transerp diz que faz rota para fiscalizar as ruas

DE RIBEIRÃO PRETO

A Transerp informou que a implantação de sinalização de trânsito compete exclusivamente a ela e que a pintura indevida de guias não rebaixadas ou guias rebaixadas não possui amparo legal.
O órgão diz que marcas delimitadoras de estacionamento ou parada são efetuadas no pavimento e é obrigatória a sinalização vertical. Para identificar irregularidades, a Transerp faz rotas de fiscalização no sistema viário municipal, mas também atende a denúncias. Segundo o engenheiro e gerente de Sinalização Viária, Fernando Antunes, o código municipal de obras prevê um recuo mínimo destinado a estacionamento de veículos de cinco metros.
Caso haja descumprimento desse recuo, os estabelecimentos podem ser multados e os veículos removidos, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Quanto à reserva não autorizada de vagas na via pública, os objetos usados podem ser recolhidos também pela Fiscalização Geral. Segundo o chefe da Fiscalização, Osvaldo Braga, as denúncias são raras. "Tivemos cerca de 15 neste ano."


Texto Anterior: Poda de árvores também agrava os problemas
Próximo Texto: Arquitetos tops vão remodelar alas do Hospital de Câncer
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.