Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festas universitárias vão a consulta pública

Mortes e excesso por bebidas em São Carlos divide opinião de moradores da cidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Após duas mortes ligadas diretamente às festas universitárias em São Carlos neste ano, a Câmara da cidade vai abrir uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a Tusca (Taça Universitária de São Carlos).
Dependendo da opinião dos moradores, o evento poderá deixar de fazer parte do calendário oficial da cidade. É o que pretende o vereador Equimarcilias Freire (PMDB), autor da proposta. Para ele, a Tusca "passou dos limites" e traz mais prejuízos do que benefícios à cidade.
O evento esportivo, ligado à USP e à UFSCar, ocorre em São Carlos há 32 anos.
Além dos jogos, há também as festas -e são elas que causam divergências na cidade, pelo consumo em excesso de bebidas alcoólicas. O vereador Lineu Navarro (PT), autor da lei que fez da Tusca evento oficial da cidade, discorda. "As universidades são parte da história de São Carlos. Não temos que proibir o evento, mas, sim, coibir os excessos", disse O presidente da Câmara, Edson Antonio Fermiano (PR), divulgará os detalhes da consulta pública amanhã.
No entanto, a Folha apurou que o tema em debate ficará no site da Câmara por um mês a partir da meia-noite de terça-feira. Um texto de Navarro e outro de Freire trarão os prós e os contras.
Os moradores poderão escrever suas opiniões mediante cadastro com CPF. Esta será a sexta consulta à população. Em 2009, o debate sobre rodeios permitiu que vereadores retirassem da pauta uma lei que permitiria os eventos na cidade. (EO)


Texto Anterior: Região é a segunda em quantidade de roubos a bancos no interior
Próximo Texto: Mundo animal: Dono de canil se compromete a readequar espaço em 45 dias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.