Ribeirão Preto, Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Três pessoas morreram em perseguições

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos três pessoas inocentes já morreram neste ano no Brasil em decorrência de ações de perseguição movidas por policiais militares.
Dois casos aconteceram no Rio de Janeiro. O que teve mais repercussão aconteceu no dia 10 de julho e causou a morte do menino João Roberto Amorim, 3.
A PM perseguia um grupo de bandidos e confundiu o carro da mãe da vítima com o usado por eles -o menino levou um tiro na cabeça. Na semana passada, o policial que disparou o tiro que matou o menino foi absolvido.
Seis dias depois, o engenheiro Luiz Carlos Soares da Costa, 36, foi atingido quando era refém de bandidos em seu próprio carro. Os policiais disseram que achavam que só havia bandidos no veículo.
No dia 14 do mesmo mês, a estudante Rafaele Ramos, 20, levou um tiro na cabeça, na região metropolitana de Curitiba, após bater seu carro contra o dos policiais.
Os PMs perseguiam um carro que havia furado um bloqueio policial, a poucos metros do local. Eles disseram que confundiram os dois carros.


Texto Anterior: Morte pode ter sido provocada por erro operacional dos policiais, diz ouvidor
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.