Ribeirão Preto, Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes da região agonizam no Paulista

Botafogo, Comercial e Ferroviária estão na zona de rebaixamento da A-1 e A-2

Diretoria do Botafogo diz que os erros no momento do planejamento estão custando caro, mas que há tempo para recuperação

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

As duas principais divisões do Campeonato Paulista mal chegaram à metade, mas os clubes da região de Ribeirão já mostram sinais de agonia. Dos sete times regionais que disputam as duas divisões, três figuram na zona de rebaixamento, justamente as agremiações mais tradicionais da região: Botafogo, na Série A-1, e Comercial e Ferroviária, na A-2.
O Botafogo, cuja folha salarial dos jogadores e comissão técnica gira em torno dos R$ 400 mil, caiu uma posição após a derrota de anteontem para a Portuguesa. Agora é o 18º, com cinco pontos. Para piorar, pega o Santos domingo, fora de casa.
Para a diretoria, erros no planejamento estão custando caro agora. "A gente esperava muito mais dessa equipe. Mas tivemos nossos erros. O maior foi ter segurado o primeiro técnico [Artur Neto], ter dado chances e, de repente, percebemos que não foi uma política correta. Mas ainda há tempo para recuperação", disse Gilberto Pinhata, diretor do Botafogo.
Pela Série A-2, o Comercial completou sábado cinco jogos sem vencer e entrou na zona de descenso. Em seis jogos, o time tem apenas quatro pontos. A campanha culminou na queda do técnico Ricardo Moraes e na contratação do ribeirão-pretano Pedro Santilli, que chegou para ser auxiliar técnico, mas herdou a vaga. Ontem, comandou o primeiro treino para o jogo de amanhã, contra o Monte Azul, às 20h30, em Ribeirão.
A Ferroviária vive momento mais dramático: com time montado para voltar à elite, não venceu e tem só três pontos. "Cometemos um erro na montagem da equipe. Algumas peças não foram encontradas, outras não deram certo. Estamos nos reforçando", disse Valdir Massucato, presidente do clube, que amanhã pega o União São João, em casa, às 20h.
Taquaritinga (6º), Monte Azul (9º) e Sertãozinho (12º) fazem campanhas regulares. Na Série A-1, o Oeste faz campanha média -é o 12º colocado.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Defesa Civil alerta para represa irregular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.