Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Vendas no comércio crescem 4,8% em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

As vendas no comércio de Ribeirão Preto cresceram 4,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Produtos beneficiados pela isenção de IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) pelo governo federal foram os destaques do varejo.
Pelo segundo mês consecutivo, os móveis lideraram o acréscimo de vendas em Ribeirão, com alta de 14,1%. "É o milagre de multiplicação das vendas", disse o economista do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), Marcelo Bosi Rodrigues.
Para o economista, além da isenção do IPI, o crescimento registrado pelo setor imobiliário na cidade também foi responsável pela alta na comercialização de móveis.
As vendas de eletrodomésticos, que também foram beneficiadas por cortes no IPI, tiveram alta de 8,5% em fevereiro. O desempenho negativo no mês ocorreu no setor de papelaria, com queda de 2,75% nas transações.
Para Rodrigues, o consumidor ribeirão-pretano antecipou a compra de material escolar para dezembro de 2009, o que causou vendas mais fracas nas papelarias em janeiro e fevereiro deste ano.


Texto Anterior: Epidemia de dengue gera alta, diz secretária
Próximo Texto: Justiça dá liminar para combate à dengue em clube desativado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.