Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Greve à vista

Os servidores da Prefeitura de Ribeirão Preto prometem cruzar os braços a partir da próxima terça-feira. Em assembleia ontem, em frente ao sindicato, os funcionários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 4,31%, feita pela prefeita Dárcy Vera (DEM). A categoria reivindica 15,98%. Segundo a entidade, a assembleia reuniu de 300 a 500 pessoas e a proposta de Dárcy -que inclui vale-refeição de R$ 400, pagamento de licença-prêmio a partir de julho e implantação do plano de carreira- sequer foi colocada em votação. Uma nova assembleia ocorre amanhã. Se não houver contraproposta da administração, os servidores planejam parar a partir da meia-noite de terça.




Segura, peão! Após protestos de entidades ligadas a rodeios, o projeto aprovado em Araraquara que veta a realização de eventos do gênero na cidade deve ser revisto. Isso porque a PBR (Professional Bull Riders), responsável por organizar o principal circuito de rodeio do mundo, teria a intenção de realizar uma etapa do circuito nacional na cidade.

Segura, peão 2. Quem defende a mudança é Fernando Faria, presidente do Clube dos Cavaleiros de Araraquara. O vereador João Farias (PRB), autor da lei, disse que a discussão do projeto foi anterior à divulgação da intenção da PBR.

Segura, peão 3. A lei já passou em duas votações -na última, foram sete votos favoráveis e quatro contra. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) deve vetar o projeto e propor um alternativo que permita os rodeios, mas com restrições.

Mural. As agências de emprego de Ribeirão Preto poderão anunciar suas vagas em murais nos pontos de ônibus cobertos da cidade. O projeto de lei, da vereadora Silvana Rezende (PSDB), foi aprovado na Câmara, mas ainda depende de sanção da prefeita Dárcy Vera.

Negócios. A rede atacadista Sam's Club, que pertence ao grupo Wal-Mart, abre as portas amanhã, em Ribeirão Preto, de sua 24ª loja do país. A unidade vai funcionar no prédio recém-construído no Novo Shopping. Será o quinto supermercado atacadista da cidade e o único a cobrar anuidade.

Plenária. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) faz plenária hoje no salão nobre da Câmara de Ribeirão Preto. Objetivo: escolher o candidato do partido à Presidência da República. O encontro vai ser comandado pelo presidente regional da sigla, Miguel Carvalho.


Texto Anterior: Justiça dá liminar para combate à dengue em clube desativado
Próximo Texto: Em ano de eleição, programa de deputado distribui brinde na rua
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.