Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEI do Lixo de Franca pede novo inquérito à Justiça

Prefeito é denunciado por mau uso de verba pública

DA FOLHA RIBEIRÃO

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Lixo, criada na Câmara de Franca para investigar irregularidades na coleta reciclável, vai enviar o relatório ao Conselho Egrégio do Ministério Público em São Paulo para pedir abertura de um novo inquérito do caso. O relatório final questiona ainda a decisão do promotor da Cidadania Fernando Martins, que arquivou o processo oito dias depois da denúncia, em fevereiro, com a alegação de que os cofres do município não foram lesados.
O relatório, que diz que as entidades que trabalham com o serviço não foram convocadas a prestar esclarecimento à Promotoria, denunciou o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) por mau uso de dinheiro público, por pagar à empresa Colifran pelo serviço de coleta seletiva, mas todo o material ter sido destinado ao aterro comum entre janeiro e fevereiro.
"A população foi enganada achando que a coleta seletiva era destinada à usina de reciclagem", disse o vereador Silas Cuba (PT), presidente da CEI.
"Deve ter havido falha de comunicação, pois falei com o promotor pelo telefone. Expliquei na comissão que só fiz cumprir o contrato", disse o secretário de Obras e Meio Ambiente, Ismar Tavares. Ele disse que só comentaria o pedido de um novo inquérito após tomar ciência do relatório. O promotor foi procurado pelo celular e no Ministério Público, onde disseram que ele está em férias.


Texto Anterior: Religião: Dom Caetano deixa Franca e assume a diocese de Bauru
Próximo Texto: Palma Travassos pode ser demolido para dar lugar a shopping e condomínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.