Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Latuf quer alterar status da Transerp para secretaria

Medida que será apresentada à prefeita visa dar ao órgão dotação própria

Transerp não pode depender de arrecadação; tem que ter uma dotação pelo menos para o seu custeio, diz o secretário

DA FOLHA RIBEIRÃO

O novo secretário de Governo de Ribeirão Preto, o engenheiro civil William Latuf, vai propor à prefeita Dárcy Vera (DEM) que transforme a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), da qual é superintendente hoje, em secretaria ou autarquia municipal.
O objetivo, segundo Latuf, é dar dotação orçamentária ao futuro gestor do trânsito na cidade, já que Latuf vai deixar a função para se dedicar exclusivamente ao Governo em no máximo duas semanas.
Atualmente, a dívida da Transerp, referente a ações trabalhistas, pendências com o fisco e outros débitos, está avaliada em cerca de R$ 14 milhões, segundo Latuf.
"A Transerp não pode depender de arrecadação. Ela tem que ter uma dotação pelo menos para o seu custeio. Nós vamos determinar ao futuro superintendente da Transerp que ele faça uma avaliação contemplando as opções de alteração e quais os benefícios que essa mudança pode trazer", afirmou Latuf.
Se Latuf propõe a criação de uma nova pasta, o novo secretário da Fazenda, Manoel Saraiva, que substitui Francisco Pinghera, tem como principal missão controlar os gastos da administração direta.
Todos os secretários e superintendentes da prefeita Dárcy Vera (DEM) foram incumbidos de elaborar relatórios apontando possibilidades de cortes de despesas. Faltam concluir a análise as Secretarias da Educação, Saúde e Obras Públicas.
"Cada secretaria está elaborando seus relatórios. Depois, isso vai ser discutido com a prefeita para vermos onde pode haver cortes e se haverá cortes", afirmou Saraiva.
De acordo com o secretário da Fazenda que pediu exoneração, as três secretarias ainda não entregaram seus relatórios à Fazenda principalmente por causa de projetos e obras da gestão anterior que ainda estão em andamento.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Catanduva: "Zé da Pipa" é condenado por abuso sexual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.