Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monte Azul faz "final" por acesso inédito à Série A-1

Se vencer o Rio Claro, time conquista vaga e, após 16 anos, região volta a ter três clubes na 1ª divisão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A região de Ribeirão Preto pode cravar, hoje, seu terceiro representante na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2010, feito que não ocorre desde 1993. Se vencer o Rio Claro hoje, em jogo que começa às 15h, o Monte Azul vai se unir a Botafogo e Oeste na primeira divisão do Campeonato Paulista.
Na última vez em que a região de Ribeirão esteve presente na Série A-1 com mais de dois representantes, em 1993, Botafogo, Ferroviária, Olímpia, Sãocarlense e Taquaritinga disputaram a competição.
Com sete pontos em três jogos, o Monte Azul precisa de uma vitória simples, para conquistar o feito inédito em sua história. Tarefa aparentemente fácil, já que está invicto em casa: venceu oito jogos e empatou apenas um. Mas, para o técnico Edison Só, mais do que lições táticas e técnicas, o momento é de botar os pés no chão e segurar o oba-oba.
"A euforia existe, mas é do torcedor. Estamos alheios a todo esse barulho. Os jogadores estão tranquilos, concentrados e bastante conscientes", disse o treinador, que revela: poucas pessoas dentro do clube e da comissão técnica acreditavam que o Monte Azul poderia ir tão longe.
"É tudo questão de planejamento, organização. E isso independe do tamanho do time. Para ser sincero, o pessoal não esperava tudo isso. Mas, agora já aceita ser um time de primeira divisão", disse.
Em caso de derrota, o Monte Azul terá nova chance de subir no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo em Guarulhos. O time termina sua participação nesta segunda fase contra o Taquaritinga, em casa, no dia 31. Caso termine na primeira posição do grupo, disputará o título da Série A-2 com o líder do outro grupo.

Sertãozinho
O Sertãozinho também sonha com o acesso, mas não está em uma situação tão boa quanto a do Monte Azul. Em casa, pega o São José, às 11h, e precisa da vitória para continuar com chances de conquistar a vaga. Apesar de ocupar a lanterna do Grupo 3, com três pontos, o Sertãozinho depende apenas de si.
"Pelas nossas contas, dá para classificar com nove pontos. Mas, o ideal mesmo é chegar a dez", disse o técnico José Carlos Serrão. Segundo ele, não falta motivação ao grupo. "Precisamos entrar logo em campo e conquistar essa vitória."
(LUCAS REIS)


Texto Anterior: Stock Car: Marcos Gomes busca a primeira vitória deste ano
Próximo Texto: Série A-3: Francana enfrenta o Osvaldo Cruz hoje às 10h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.