Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Ex-secretário é condenado pelo TJ por irregularidades em obras

DE RIBEIRÃO PRETO

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo condenou o ex-secretário do Planejamento Urbano de Franca Wilson Luiz Teixeira por irregularidades em obras no complexo habitacional Ana Dorothéa, em 2006.
Teixeira deixou a secretaria em 2007 após ser acusado de suspeitas na licitação de outra obra, no córrego do Bagres. Cabe recurso.
Segundo o promotor Paulo Borges, as suspeitas de irregularidades no Ana Dorothéa -um novo bairro, com chácaras e casas- teve início a partir da investigação do projeto do córrego.
No caso do Dorothéa, Teixeira é acusado de ser responsável por obras de urbanização no complexo, como secretário, ao mesmo tempo em que era sócio da imobiliária Parati, responsável pelo empreendimento.
O conflito de interesses, segundo Borges, levou a superfaturamento de obras, como no asfaltamento, e modificações no projeto urbanístico do local para beneficiar a imobiliária de Teixeira.
A decisão judicial não acolhe o pedido da Promotoria para que Teixeira e outros três subordinados na secretaria devolvam R$ 646,3 mil à administração municipal. Os direitos políticos de Teixeira, no entanto, foram suspensos por dez anos.
O ex-secretário disse que ainda não havia sido notificado sobre a decisão. Disse, porém, que na apresentação de sua defesa afirmou ser inocente das acusações.


Texto Anterior: Internet goleou o livro, afirma Guilherme Fiuza
Próximo Texto: Bebedouro: Câmara aprova verba para contratar médicos para hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.