Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy pede agenda com Dilma, que deve manter roteiro

Presidente vai participar durante a manhã de hoje do lançamento do Plano Safra 2011/12, no Theatro Pedro 2º

Prefeita de Ribeirão queria a presença de Dilma na entrega de apartamentos no conjunto Wilson Toni

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), tentou aproveitar a visita de Dilma Rousseff (PT) à cidade para levá-la a entregar apartamentos no conjunto Wilson Toni, mas não conseguiu. Habitação é uma bandeira na publicidade do governo local.
A assessoria da presidente informou ontem que Dilma cumprirá penas o cronograma de lançamento do Plano Safra 2011/2012, a partir das 11h, no Theatro Pedro 2º.
De acordo com a prefeitura, houve uma "consulta" à Presidência sobre a possibilidade de Dilma entregar cerca de 300 apartamentos. A Caixa Econômica Federal, porém, respondeu que não haveria tempo para preparar todos os contratos.
O Wilson Toni tem 704 apartamentos comercializados pelo Minha Casa, Minha Vida e, segundo a assessoria de Dárcy, Ribeirão foi a primeira cidade do Estado a lançar um empreendimento pelo programa federal.
Conforme a Presidência, Dilma sairá de Brasília por volta das 9h -o voo deve pousar em Ribeirão uma hora depois. Após a apresentação do plano agrícola, ela voltará para Brasília.
Ontem, os técnicos do Ministério da Agricultura José Carlos Vaz (políticas agrícolas), José Maria dos Anjos (comercialização e abastecimento) e Wilson de Araújo (análises econômicas) detalharam os programas que serão lançados hoje por Dilma.
O Plano Safra 2011/2012 destinará, a partir de julho, R$ 107,2 bilhões para agricultura empresarial, valor 7,2% maior que o disponibilizado para a safra 2010/2011 -R$ 100 bilhões, conforme publicou ontem a Folha.
O aumento, segundo os técnicos, cobrirá o crescimento de 5% previsto para a produção agrícola atual -161,5 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas.
São esperados 1.500 convidados no Pedro 2º, em evento fechado ao público, segundo a assessoria da Presidência da República.
Além de Dilma, participam o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano também estará em Franca, onde participará do 3º Congresso do Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana).


Texto Anterior: Após greve em abril, médicos do HC vão paralisar novamente
Próximo Texto: Ambiente: Sem receber plano, Promotoria ajuíza ação devido a lixões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.