Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis são presos em república acusados de tráfico de drogas

Estudantes de odontologia estão entre os suspeitos no caso ocorrido em Araraquara

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,

DE RIBEIRÃO PRETO A Polícia Militar prendeu anteontem seis homens acusados de tráfico numa república de estudantes no bairro São José, em Araraquara. A polícia chegou ao local após denúncias anônimas.
Os estudantes de odontologia da Uniara Denis Gonçalves, 33, André Gonzales Brandão, 30, e Leonardo Barros Carneiro Leão, 24, foram presos em flagrante pelos policiais, junto com o estudante Edson Penca Fazan, 21, o zootecnista André Bandin, 28, e o comerciante Rafael Granata Garcia, 28.
Foram apreendidos 2,644 kg de maconha, 169 pontos de LSD, uma porção de crack e R$ 748 em dinheiro. A droga estava guardada em um armário na cozinha.
A suspeita é que a droga era vendida para universitários de Araraquara. Cada microponto de LCD seria vendido a R$ 50, diz a polícia.
Segundo o delegado da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecente) Gustavo Maio, outro estudante que mora na república, mas não estava no local na hora da prisão, será investigado e interrogado.
"Os que foram presos temos a certeza da participação, estamos investigando se o outro sabia da droga."
Evandro Silva Malara, advogado de Garcia, disse que os seis acusados negam ser os donos da droga. Os outros acusados não tinham advogado constituído até ontem.
A Uniara disse não ter sido comunicada oficialmente sobre o envolvimento dos alunos e que não se responsabiliza pelos seus atos.


Texto Anterior: Empresário afirma que não conseguiu falar com procurador
Próximo Texto: Polícia: Menino que era acorrentado na cama é levado a abrigo com irmão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.