Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa do Peão prevê dobrar nº de câmeras

Organização do evento afirma que total de equipamentos no Parque do Peão deve saltar dos atuais 25 para 53

Meta é auxiliar na identificação de furtos e roubos e coibir ações de visitantes que pulam grade para não pagar

DE RIBEIRÃO PRETO

O monitoramento do fluxo de visitantes será ampliado no Parque do Peão, local onde é realizada anualmente a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Neste ano, para que haja melhor cobertura de pontos no estacionamento e no acesso ao parque, o número de câmeras instaladas deve saltar de 25 para 53.
De acordo com o consultor de estratégia e marketing de Os Independentes, Marcelo Murta, o monitoramento deve ser realizado em parceria com a Polícia Militar, como em anos anteriores.
A ampliação da central de monitoramento, segundo ele, deve ajudar a coibir ações como a de visitantes que pulam a grade para entrar sem pagar e auxiliar na identificação de responsáveis por roubos ou furtos.
A ação do Conselho Tutelar também deve ser beneficiada pelo aumento do controle no Parque do Peão. "Não vendemos bebidas a menores de 18 anos. Caso haja denúncia, é só voltar a imagem para ver se realmente procede", disse Murta.
O local começou a ser monitorado em 2002, com 12 câmeras que cobriam uma área de 1,3 milhão de m2.
Além da ampliação do número de câmeras, os organizadores querem estimular a compra prévia de ingressos para evitar o excesso de lotação como ocorreu nos shows da dupla Jorge e Matheus e de Luan Santana, em 2010.
"Precisamos estimular essa cultura para dar mais comodidade ao visitante", afirmou o consultor.


Texto Anterior: Para especialista, criar toque de recolher é "atitude desesperada"
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.