Ribeirão Preto, Domingo, 17 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No mês da festa, Zona Azul terá mais 200 vagas

DE RIBEIRÃO PRETO

Além de instalar câmeras para monitorar as principais vias do município e adotar o toque de recolher, a Prefeitura de Barretos pretende criar 200 vagas de Zona Azul a partir de agosto.
Com a medida, o estacionamento pago e rotativo no município saltará das atuais 480 vagas para 680.
De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes de Barretos, Galbas Rui Fernandes, a medida é necessária para atender a demanda crescente existente na região central da cidade.
"O comércio cresceu aproximadamente 30%, mas o número de vagas continua o mesmo há 15 anos. É preciso favorecer a rotatividade de vagas", afirmou.
As novas vagas devem se expandir somente na zona central de Barretos. A princípio, elas serão administradas pela empresa Tec Park, que assumiu a Zona Azul desde o dia 1º de julho.
Antes disso, Barretos ficou sem estacionamento pago na região central durante um mês por conta do fim de um contrato com a antiga prestadora do serviço.
Segundo Fernandes, os motoristas foram avisados que a cobrança por parquímetro seria retomada no início deste mês e houve um período de tolerância de um final de semana.
Atualmente, o motorista que não regulariza o pagamento é notificado e tem um prazo de 48 horas para pagar R$ 9,10 e, assim, escapar da multa de R$ 53,50.
"Os comerciantes estavam reclamando que, sem a Zona Azul, o centro fica moroso e a rotatividade diminui", afirmou o coordenador da Tec Park, Márcio Andrade.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Em 6 meses, aeroporto gera fluxo de 1 ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.