Ribeirão Preto, Sábado, 17 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

POLÍCIA

Policial mata pintor com um tiro na nuca em São Carlos

DOUGLAS SANTOS
ENVIADO ESPECIAL A SÃO CARLOS

Um pintor de São Carlos foi morto com um tiro na nuca disparado por um PM anteontem, no bairro Gonzaga.
Reinaldo Dias de Oliveira, 27, seguia de moto para o trabalho quando foi abordado pela PM. Segundo uma testemunha ouvida pela Folha, que não quis se identificar, quando ele ia descer da moto foi baleado. "Ele não fez nada, simplesmente atiraram à queima-roupa e por trás", disse a testemunha.
A PM alega que Oliveira sacou uma arma e apontou para os policiais. Para contê-lo, o policial Flávio Thomazin atirou, segundo a tenente Lilian Caporal Nery, porta-voz da PM.
O delegado seccional de São Carlos, Wanir José da Silveira Junior, disse que Thomazin é reincidente, enquanto Oliveira não tinha passagem policial. A Folha tentou ouvir o PM que atirou, mas só a porta-voz tem autorização para falar.
O velório ontem reuniu mais de cem pessoas. Oliveira era casado e tinha quatro filhos. Segundo a viúva, Claudete Morais, 35, a renda da família vinha de Oliveira, que era pintor na Electrolux. A Corregedoria fará apuração em caráter de urgência e a Ouvidoria também acompanha o caso. A PM abriu um Inquérito Policial Militar.


Texto Anterior: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.