Ribeirão Preto, Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Medo de fantasmas

Um dos grandes mistérios da nada transparente Câmara de Ribeirão Preto se refere ao número e função dos cargos comissionados. Estima-se que são 280, mas, considerando uma média de dez funcionários por gabinete, ainda sobram 80 "fantasmas". Comenta-se que um ex-vereador ainda mantém dez cargos na Câmara.
Uma das metas do chamado grupo dos 12, que já diminuiu para 10 com o recuo da dupla do PR, Walter Gomes e Giló, é eleger o novo presidente da Mesa sob um compromisso de total transparência para abrir a "caixa-preta" de cargos, salários, gastos, investimentos em publicidade etc.



Olho no voto. Tucanos de Ribeirão querem que o prefeito Gasparini dispute em 2010 uma vaga na Assembléia Legislativa. Se ele topar, não seria adversário do deputado federal Duarte Nogueira, que vai buscar a reeleição.

Olho no voto 2. O partido está de olho nos votos de Dárcy Vera (DEM), que vai apoiar Baleia Rossi (PMDB) para deputado federal. Sem Baleia e Dárcy, "sobram" 116 mil votos em Ribeirão na disputa para a Assembléia.

Espera. O prefeito reeleito de Franca, Sidnei Rocha (PSDB), ainda não anunciou seu secretariado porque pode ter que fazer rearranjos na base se o número de vagas na Câmara subir de 15 para 23.

Tucanos. O PSDB de Ribeirão Preto tem feito reuniões periódicas para afinar o discurso de seus quatro vereadores na próxima legislatura. Após quatro anos, o partido volta ao papel de oposição.
Avarias. Uma aeronave Phenon 100, da Embraer, saiu da pista na aterrissagem de um vôo teste na pista da empresa em Gavião Peixoto no domingo. Ninguém se feriu, segundo a empresa, mas o jato teve avarias no trem de pouso e na asa.

Café com letras. O campus da USP de Ribeirão vai ganhar uma livraria de 400 m2 da Edusp, a editora da universidade. A livraria, que ainda não existe nesses moldes no interior, vai ter também uma cafeteria. O projeto da obra deve ser definido em janeiro.

Arremate. Os imóveis da sede da Fadisc, numa área total de 41 mil m2, mudaram de dono. Dois empresários arremataram os imóveis no segundo leilão realizado pela 2ª Vara Federal de São Carlos, pagando R$ 4,98 milhões.

Arremate 2. A Fadisc, que teve vagas cortadas neste ano pelo MEC, tem débito com a União de R$ 5,3 milhões.

Com MARCELO TOLEDO e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Plano verão: CPFL lança plano para evitar cortes de energia
Próximo Texto: Saneamento: Sabesp anuncia cobrança individual em condomínios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.