Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Andarilho tem os pés queimados enquanto dormia

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um andarilho teve os pés queimados enquanto dormia na madrugada de ontem diante de uma loja próxima ao Shopping Santa Úrsula, no bairro Higienópolis, em Ribeirão.
Segundo a polícia, o morador de rua Daniel Alves da Silva, 42, estava deitado perto da loja de informática às 2h de ontem quando, segundo testemunhas, o dono do local ateou fogo.
A vítima foi atendida na UBDS Central e liberado. A polícia registrou o caso como lesão corporal.
À polícia o dono da loja, Luis Alexandre de Souza Fábio, 37, disse que ateou fogo nas fezes que estavam perto de um canteiro para eliminar o mau cheiro e não viu o andarilho deitado. A polícia chegou até Fábio porque um segurança do shopping anotou a placa do veículo.
Outro morador de rua, não identificado, estava com Silva no local, mas não se feriu.
Segundo a PM, Fábio pode responder por lesão corporal dolosa (intencional). Nesse caso, a pena varia de três meses a oito anos de prisão, dependendo da gravidade da lesão.
Se ficar provado que o proprietário da loja não teve intenção de ferir o andarilho, o empresário deve responder por lesão corporal culposa e a punição varia de dois meses a um ano, independentemente do prejuízo à vítima.
A Folha procurou o empresário em sua loja ontem, mas a gerente disse que ele não foi ao local.


Texto Anterior: Estudantes acusados de racismo são suspensos da faculdade
Próximo Texto: Acidente: 2 crianças e 1 jovem morrem afogadas na região em 2 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.