Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No ano, Franca lidera o saldo de empregos

DE RIBEIRÃO PRETO

Se novembro foi um mês ruim para a maioria das cidades, no acumulado do ano a situação é positiva para quase todas. No total dos dez maiores municípios, foram gerados 47.564 novos empregos de janeiro a novembro deste ano, um saldo 26,1% superior aos 37.717 postos abertos no período de 2009.
A cidade com mais vagas abertas no ano é Franca, que, embora tenha 285 mil habitantes a menos que Ribeirão Preto, deixou o maior município da região para trás.
Franca tem um saldo de 16.210 postos abertos no ano, enquanto Ribeirão gerou 14.330 empregos.
O desempenho de Franca coloca a cidade como o quarto melhor saldo do ano no Estado, atrás apenas de São Paulo, Guarulhos e Campinas. Ribeirão é a oitava cidade nesse ranking.
Para o presidente do Sindifranca, José Couto, os números da cidade refletem o bom momento do setor no que se refere à empregabilidade.
Segundo ele, em novembro o setor calçadista fechou o mês com 27,9 mil empregados, superando novembro de 2008, antes da crise, quando eram 26,1 mil funcionários.
Das dez localidades, a única que tem saldo de emprego negativo no ano é Bebedouro. Na cidade, entre as admissões e demissões de janeiro a novembro, foram fechadas 589 vagas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ribeirão fecha o mês com 1.662 novos postos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.