Ribeirão Preto, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro

Setor de eletrodomésticos lidera com alta de 18%, seguido por vestuário e tecidos

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Já entusiasmados com as vendas de dezembro, os lojistas de Ribeirão festejam a alta de 8,42% nos negócios no mês passado, na comparação com novembro de 2009. É a maior alta do ano.
Os dados fazem parte da pesquisa mensal do comércio, divulgada pelo Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
Os setores que registraram maior alta nas vendas foram os de eletrodomésticos, com 17,90%, vestuário (13,97%) e tecidos/enxoval (13,68%).
Segundo o gestor de loja do Magazine Luiza Rodrigo Sambrano, o aumento nas vendas de eletrodomésticos já era esperado pelo setor.
"No final do ano, a alta demanda de produtos como televisão, geladeira e fogão é esperada. Os clientes querem começar o Ano Novo com produtos novos."
O economista do Sincovarp, Marcelo Bosi Rodrigues, diz que o aquecimento nas vendas tem provocado a abertura de novas vagas.
Só em novembro o setor de eletrodomésticos elevou 10,17% seu quadro de funcionários. "A tendência é de crescimento, principalmente nas vagas temporárias."
A gerente de vendas Juliana Mexico, 33, era uma das que visitavam lojas do centro ontem em busca de uma nova televisão. Segundo ela, a dificuldade não é encontrar bons preços ou produtos, mas sim bom atendimento.
"Entrei em três lojas no centro e em nenhuma fui bem atendida. Por isso não sei sei se vou conseguir fechar negócio", afirmou.


Texto Anterior: Ribeirão fecha o mês com 1.662 novos postos
Próximo Texto: Região sofre baixas para o Carnaval 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.