Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Estado diz que crise mundial provoca atraso

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que a crise mundial é a causa dos atrasos nos repasses de medicamentos do programa Dose Certa e que até sexta os remédios serão entregues.
Segundo a secretaria, o atraso é de apenas três semanas, e não de meses. De acordo com a assessoria, 95% dos insumos necessárias à fabricação de medicamentos pela Furp (Fundação para o Remédio Popular) são importados e a alta do dólar causou os problemas de entrega.
A pasta diz que, em São Carlos, o último pedido foi feito só em fevereiro e será entregue hoje. A secretaria confirmou o atraso na cidade e em Araraquara, mas não disse quantas localidades mais foram atingidas.
Questionada sobre caso de Ribeirão, onde o repasse de verba atrasou, a assessoria disse que uma verba repassada em janeiro (R$ 273 mil) corresponde aos três últimos meses de 2008. A verba referente aos três primeiros meses do ano, segundo a pasta, será enviada em abril.


Texto Anterior: Estado atrasa o repasse de remédios para a região
Próximo Texto: Rapaz é acusado de liderar "skinheads" que agridem gays
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.