Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Moradores são contra prédios altos em bairro

Moradores da Vila Harmonia, em Araraquara, buscam na Justiça impedir que um projeto da prefeitura, aprovado pela Câmara, permita a expansão imobiliária com a verticalização do bairro.
A associação que defende os moradores enviou representação ao Ministério Público, sustentando que as mudanças no Plano Diretor ocorreram sem nenhuma consulta popular. O presidente da Câmara, Ronaldo Napeloso (DEM), nega não ter consultado a população.
Já a Prefeitura de Araraquara, que defende as mudanças no bairro, afirma que nenhum projeto será aprovado sem que sejam feitos todos os relatórios de impacto necessários.
Para o presidente da Associação Amigos da Fonte, Pedro Baptistini, que representa os moradores, o projeto aprovado pela Câmara em outubro, em duas sessões, é caminho aberto para a verticalização. Isso, em sua opinião, trará prejuízos à qualidade de vida no bairro.
O Ministério Público deu até 7 de maio para que Câmara e prefeitura apresentem documentos e justificativas que levaram à alteração da lei.


Texto Anterior: Casas construídas sobre lixão afundam
Próximo Texto: Pedregulho: Câmeras vão monitorar prédios públicos e praças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.