Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mototaxista pode ter morrido por causa de buraco em rua

Delegado diz que apuração terá o objetivo de embasar Promotoria em futuras ações

DE RIBEIRÃO PRETO

O delegado Gino Augusto Franco Sant'Anna afirmou ontem que a investigação para apurar a morte do motociclista Jean Mateus Gonçalves, 26, terá como objetivo embasar o Ministério Público em futuras ações de responsabilização pelo crime.
Gonçalves morreu no dia 25 de abril após cair em um buraco na rua Paraná, próximo ao cruzamento com a General Câmara, no bairro Ipiranga. A polícia ainda não sabe se o buraco foi aberto pela prefeitura ou por uma construtora do local.
Sant'Anna disse que, ao contrário de outros inquéritos, a investigação atual não denunciará uma pessoa ou um responsável.
"Neste caso, não há uma pessoa física. Só caberá uma indenização pelos danos sofridos, não uma pena", disse.
O delegado solicitou perícia no local e vai colher depoimentos de diversas testemunhas para apurar a relação da morte com o buraco.
"Também vamos ouvir as equipes da Polícia Militar e do socorro que ajudaram a vítima", disse.
Um dos depoimentos será do porteiro Leonildo César de Oliveira, 37. Ele afirmou à Folha que o jovem caiu no buraco com a moto e bateu a cabeça no chão. "Depois, ele levantou, desceu a rua sem ligar a moto e caiu", disse.
A mãe do motociclista, Márcia Regina Gonçalves, não deu entrevista, mas deverá ser ouvida novamente.
O secretário Iussef Miguel Iun (Infraestrutura) disse que o buraco pode ter sido aberto por uma construtura particular, cujo nome ele não soube informar.


Texto Anterior: Outro lado: Advogados das famílias negam que jovens tenham participado de crimes
Próximo Texto: Justiça condena prefeitura por morte na UBDS Central
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.