Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

MUNDO ANIMAL

Barretos também registra casos de gatos mortos por envenenamento

DE RIBEIRÃO PRETO - A Polícia Civil de Barretos investiga a morte de oito gatos supostamente envenenados em uma casa abandonada no centro da cidade. O caso foi registrado na última terça-feira.
A dona de casa Ana Lúcia da Silva, 45, que ajudou a socorrer os animais, disse que nove gatos passaram mal na terça. "Fiquei apavorada quando vi os gatos agonizando."
Apenas um deles, batizado de Charlie Chaplin por ter uma mancha preta na altura do bigode, pode ser salvo.
Dona de outros seis gatos, Ana Lúcia teme que seus bichos de estimação também possam estar na mira do assassino de felinos. "Sempre estou observando para ver se ninguém jogou algo", diz.
Segundo a presidente da ABA (Amigos Barretenses dos Animais), Cláudia Guimarães, outra chacina foi registrada na cidade há cerca de dois meses. "Mataram uma remessa de animais de uma cuidadora independente. Ela deve ter perdido uns 30 gatos", diz.
Um levantamento feito pela Folha em maio mostrou que ao menos 80 bichos foram mortos em cinco cidades paulistas. Na semana passada, houve o registro de outros 25 animais mortos em Franca.


Texto Anterior: Social: Fórum discute o tema hoje e amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.