Ribeirão Preto, Domingo, 18 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ameaças, vereador desiste de encarar crime

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador de Guaíra José Mendonça (PDT) insiste em dizer que tentou fazer o possível para combater a criminalidade em seu município.
Originário de uma família de usineiros locais, Mendonça afirma que tem uma boa circulação nas duas polícias.
Tamanha aproximação, porém, não o protegeu do crime. Segundo o vereador, ele próprio e depois a sua família passaram a receber ameaças de morte anônimas.
Em anos anteriores, o vereador Mendonça apresentou projeto de lei na Câmara de Guaíra que tinha como objetivo a instalação de câmeras de TV para segurança.
Os aparelhos eletrônicos seriam fixados nas seis entradas da cidade. O controle das imagens e supostos indícios de crime caberia à polícia.
"Tenho certeza que [as câmeras de segurança] coibiriam a vinda de criminosos e seriam uma ferramenta importante para a polícia."
Apesar da iniciativa, o projeto de lei encaminhado por Mendonça nunca foi aprovado pelo Executivo.
O vereador conta que chegou a procurar pessoalmente os chefes das polícias no Estado para cobrar providências. Afirma ainda que organizou movimentos contra os crimes em Guaíra.
Após tantos esforços, Mendonça resolveu esfriar a sua atuação contra o crime. Passou a convencer os colegas vereadores a fazer o mesmo.
"Decidi parar por um tempo. Quando você é o alvo de ameaças de morte, ainda dá para aguentar. Mas quando essas ameaças se voltam para o seu filho, para a sua família, aí penso que é hora de pisar no freio", afirmou.


Texto Anterior: Falta estrutura às polícias Civil e Militar de Guaíra
Próximo Texto: Inauguração de parque segue indefinida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.