Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Mulher diz que filha foi apedrejada na escola

Caso aconteceu na escola estadual José Bompani na última quinta

Estado afirma que a agressão ocorreu fora da unidade e que meninos jogaram algumas "pedrinhas" na garota


DE RIBEIRÃO PRETO

A mãe de uma aluna da escola estadual Vereador José Bompani, de Ribeirão, diz que a filha de 11 anos foi apedrejada por colegas na porta da unidade na última quinta.
A menina, segundo a dona de casa, já é alvo desde o ano passado de xingamentos e agressão, prática humilhante conhecida como bullying. A Secretaria de Estado da Educação diz que o caso ocorreu fora da escola e que foram algumas "pedrinhas" jogadas contra a aluna.
A menina estuda na José Bompani há seis anos. Quando tinha três anos de idade, recebeu o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade). A mãe conta que a filha é agitada e tem dificuldades de aprendizado.
A menina, segundo diz a mãe, é maltratada por colegas, que a xingam de "burra" e "gorda". No ano passado, já havia sido agredida.
Pelo relato da mãe, na última quinta-feira, uma das colegas bateu de propósito a porta no rosto da sua filha, que revidou, empurrando-a.
A colega então ameaçou agredir a menina fora da escola. Na saída, ela foi agredida na boca. Então, duas outras meninas começaram a lhe atirar pedras.
A inspetora da escola a levou até a casa da avó. "Mas outros meninos as perseguiram, continuaram a jogar pedras. A inspetora tentava proteger com o próprio corpo a minha filha."
A menina levou pedradas principalmente nas pernas, que ficaram com manchas.
Em nota, a secretaria diz que não houve agressão dentro na escola. Diz que quando a inspetora levava a aluna para casa, foram seguidas por "três alunos que jogaram pedrinhas nas duas." A secretaria diz ainda que os pais dos três alunos já foram chamados na escola e uma comissão de três supervisores está sendo formada para analisar o caso. (JC)

Texto Anterior: Futebol: Ferroviária e Oeste se enfrentam hoje à noite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.