Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Polícia Ambiental embarga lixão irregular em Ribeirão

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar Ambiental embargou ontem, pela segunda vez em pouco mais de um ano, o lixão que operava sem licença ambiental às margens da Via Norte, no bairro Tanquinho.
A denúncia foi feita no começo do mês pela Folha, após constatar a permanência da atividade irregular. O primeiro embargo da área ocorreu em julho de 2010.
A área pertence ao empresário André Ricardo Leonel de Castro e recebia resíduos da construção civil. Ele não foi localizado pela Folha.
A Prefeitura de Ribeirão também já tinha embargado a área e multado o proprietário e empresas de caçambas pelas irregularidades em 2010.
Porém, a atividade permaneceu irregular após um acordo feito pelo chefe do departamento de fiscalização do município, Osvaldo Braga. Ontem, Braga não quis falar sobre o assunto.
O acordo consta no inquérito civil aberto pelo Ministério Público para apurar o dano ambiental na área. O promotor Sebastião Sérgio da Silveira tem uma audiência sobre o assunto no dia 22. Ele vai tentar um acordo para remoção do entulho e recuperação do local.

Colaborou ANA SOUSA


Texto Anterior: Dengue tem a maior taxa de internação dos últimos 5 anos
Próximo Texto: Reclamações fazem Tusca percorrer novo trajeto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.