Ribeirão Preto, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Escola pré-moldada

A Prefeitura de Ribeirão cancelou as licitações abertas para a construção de sete novas escolas, no valor total de R$ 37 milhões. O motivo: empresas questionaram a exigência da administração de que as unidades fossem construídas com concreto pré-moldado. Segundo pessoas ligadas às construtoras, a mudança visava limitar a participação de empresas da região, favorecendo firmas de São Paulo que detêm a tecnologia. A prefeita Dárcy Vera negou o direcionamento e afirmou que só pretendia garantir agilidade às obras. O secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, disse que vai trabalhar no final de semana na elaboração de um novo edital para lançar na próxima semana.

PM sem carro. A denúncia anônima de um policial militar de que faltam veículos e homens para o policiamento em Araraquara provocou a realização hoje de uma audiência pública na Câmara, com a presença do comando da Polícia Militar. A denúncia foi veiculada em uma rádio.

Funcef. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), assinou ontem o contrato com a Funcef para a construção na cidade de um shopping, hotel e torres comerciais, num investimento estimado em mais de R$ 300 milhões.

Paternidade. O ex-prefeito Edinho Araújo (PT), "twitteiro de carteirinha", fez questão de se manifestar sobre o assunto no microblog. Segundo ele, o investimento da Funcef "cria uma nova âncora econômica em Araraquara e garante geração de emprego e riqueza". O negócio foi gerado na administração dele, em 2008.

Fonte. No evento da Funcef, Barbieri afirmou que a reinauguração da Fonte Luminosa será no dia 25 de outubro com o jogo entre Santo André e Palmeiras. É a terceira data marcada pelo prefeito. A empresa que negocia o jogo, cujo mando é do Santo André, afirmou que ainda não tem nada fechado.

Morada do Sol. Barbieri disse ainda que pretende repassar a administração do estádio que foi todo reformado à Morada do Sol Turismo e Eventos, empresa mista, com capital majoritário da prefeitura, que já administra os pavilhões da Facira. O projeto de lei que autoriza a mudança deve seguir até terça para a Câmara.

Trânsito. Barretos criou uma campanha para a paz no trânsito, com ações de conscientização que iniciam hoje e se estendem pelos próximos 30 dias. A cidade tem cerca de 120 acidentes por mês.


Texto Anterior: Foco: Prédio da USP é ocupado contra restrição a festas e rigidez de centro de vivência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.