Ribeirão Preto, Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transerp é o órgão com a menor credibilidade em Ribeirão, diz estudo

Estudo da ACI-RP diz que Daerp e Procon também foram mal avaliados; segurança e saúde preocupam

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pesquisa divulgada pela ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) aponta que o ribeirão-pretano não confia na Transerp, a empresa municipal que coordena o transporte urbano. Das 338 pessoas entrevistadas, 46,56% reclamaram da instituição -a nota geral foi de 5,93, em uma escala de 0 a 10.
Em seguida, o descontentamento da população aparece com o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), que obteve índice geral de 6,35. No terceiro lugar do ranking, ficou o Procon, com nota 6,94 -dentro dessas pessoas ouvidas, 24,3% não souberam avaliar o órgão.
O levantamento, realizado pela Fundace, listou oito instituições, entre elas Corpo de Bombeiros e Correios, que tiveram o melhor desempenho -respectivamente 9,22 e 8,78.
Em nota, Transerp e Daerp disseram não ter "elementos para comentar a pesquisa", mas que irão considerar "todas as manifestações da comunidade" apontadas no estudo.
Para o presidente da ACI-RP, José Carlos Carvalho, os dados servem para o poder público e os empresários nortearam suas ações. "Em relação ao Procon, por exemplo, o elevado grau de desconhecimento mostra que as pessoas não usam o órgão ou que não o conhecem", disse.
Outro item de destaque foi a segurança: 67,5% das pessoas julgam a cidade pouco ou nada segura. Moradores da zona leste são os que mais disseram se sentir inseguros: 73,5%, ante 14,6% dos que vivem na zona norte, por exemplo.
A saúde também recebeu um diagnóstico negativo. Entre os usuários da rede pública, a nota média foi de 4,64 e, mesmo para quem não utiliza esse serviço, o patamar foi de 4,51.


Texto Anterior: Donos de áreas na Henry Nestlé assinam doação
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.