Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Acusados de degolar jovem são condenados em Barretos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os quatro acusados de matar degolada uma jovem de 22 anos em Colômbia foram condenados a cumprir de 7 a 21 anos de prisão. A sapateira Eliete Rodrigues dos Santos, ex-rainha da Festa do Peão de Colômbia, foi morta em sua casa, em 21 de dezembro de 2006. A defesa irá recorrer da decisão.
O julgamento, em Barretos, começou na manhã de anteontem e durou 18 horas. Além dos réus, nove pessoas foram ouvidas, entre elas os pais e irmão de Eliete, que, no dia do crime, foram amarrados pelos pulsos enquanto a jovem era morta.
A juíza Fernanda de Lima Vazquez determinou que Antônio Rodrigues dos Santos, o Japonês, acusado de ser o mandante, cumpra 21 anos de prisão.
De acordo com a polícia, ele tentou namorar a jovem, mas ela o rejeitou. Na decisão, a juíza refere-se ao "intenso dolo com que ele [Santos] agiu", em um crime praticado "com planejamento e divisão de tarefas".
José Cizenando de Souza, que contratou outros dois para executar o serviço, vai cumprir sete anos. Willian Andrade Gomes e Valdenor Soares Pereira, que degolaram a jovem, pegaram 18 e 16 anos, respectivamente.
O advogado de Santos, Merhej Najm Neto, afirmou que irá recorrer ao TJ (Tribunal de Justiça) para tentar anular o júri ou, ao menos, reduzir a pena.


Texto Anterior: Megaoperação leva 21 presos a audiência
Próximo Texto: Igarapava: Ladrões levam R$ 35 mil de banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.