Ribeirão Preto, Quinta-feira, 19 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor de serviços impede resultado pior em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prestação de serviços salvou Ribeirão Preto de um desempenho ainda pior no nível de emprego em fevereiro, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
No mês passado, o saldo do setor de serviços foi de 781 vagas, melhor do que em fevereiro de 2008, quando o saldo foi de 699.
"A crise chega à indústria, depois vai ao varejo e, por fim, ao setor de serviços. Este é o caminho natural de uma crise, o calvário final", disse Antônio Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).
O saldo de empregos no comércio mostra uma queda no setor. Em fevereiro de 2008, foram criadas 313 vagas no comércio. No mês passado, o saldo caiu para 19. A indústria também levou um tombo: caiu de 169 vagas criadas para 135 empregos extintos. "A expectativa agora é de recuperação. Esta crise não deve durar mais que seis meses", disse Golfeto.
O setor de serviços também segurou o índice em Sertãozinho, que registrou saldo total de 223 vagas -159 apenas em prestação de serviços. Já a indústria, carro-chefe do município, teve queda: 44 novas vagas, ante as 814 criadas em fevereiro de 2008.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.