Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assentamento terá controle de infestação da dengue

Trabalho será realizado na antiga fazenda da Barra

DA FOLHA RIBEIRÃO

A equipe de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto realiza amanhã um arrastão para a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nos quatro assentamentos existentes na antiga fazenda da Barra, um deles do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A medida é mais uma adotada pela administração para tentar conter a escalada da epidemia de dengue em Ribeirão. Até ontem, a Secretaria da Saúde já havia confirmado 4.562 casos de dengue neste ano -246 registros em um único dia. Outras 3.545 pessoas ainda aguardam resultados de exames dos pacientes para confirmação.
Segundo a chefe do Controle de Vetores de Ribeirão, Cristina O'Grady Lima, no sábado passado as equipes de agentes já realizaram um trabalho de retirada de caramujos nos quatro assentamentos.
Sobre o controle de criadouros da dengue no local, Lima afirmou que os assentamentos serão alvo do trabalho principalmente por causa da densidade habitacional existente.
"São áreas que têm muitas famílias, onde há muitos reservatórios de água, por isso esse trabalho lá é muito importante."
Em menos de três meses de 2010, o número de casos de dengue já é maior que o total do primeiro trimestre dos últimos cinco anos juntos. De 2005 a 2009, de janeiro a março, foram registrados 4.112 casos da doença em Ribeirão.
(LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Entrevista: Dona de casa diz esperar justiça
Próximo Texto: Foco: Araraquara vai ganhar fiscalização por radar em mais cinco pontos da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.