Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Museu com sapatos de Lula e João Paulo 2º é fechado

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Museu do Calçado, criado em 2001 em Franca, principal polo produtor de sapatos masculinos do país, fechou as portas. O local abriga calçados do papa João Paulo 2º e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre as 3.000 peças de seu acervo.
Mantido pela Unifran (Universidade de Franca) desde 2007, o museu deixou de funcionar na rua Monsenhor Rosa, no centro, onde estava desde a inauguração, com a promessa de ser reaberto num local mais adequado e descentralizado.
Segundo o gerente de marketing da Unifran Carlos Gatti, o novo local para o museu ainda não foi definido.
"Estamos estudando vários pontos em que o acesso é melhor. Onde estava, na região central, com ruas estreitas, dificultava o acesso de ônibus. A ideia é ampliar a visitação por meio de projetos permanentes e reestruturar o museu", afirmou.
Gatti disse que parcerias para a reabertura não estão descartadas, mas que tudo está em avaliação. A instituição também não estipulou uma data para resolver a questão, mas a estimativa é reativar o museu no segundo semestre deste ano.


Texto Anterior: Futebol: Clássico regional acaba empatado em Franca
Próximo Texto: Jardinópolis: Motociclista morre após bater em caminhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.