Ribeirão Preto, Domingo, 19 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Esperando Palocci

O PT de Ribeirão Preto só vai definir as chapas que vão concorrer nas eleições proporcionais do ano que vem depois que o ex-prefeito, ex-ministro e deputado federal Antonio Palocci Filho decidir se pretende concorrer ao cargo de governador do Estado. "Candidatos não nos faltam. Mas tudo vai depender do que acontecer com o Palocci. Se ele postular candidatura para deputado federal, alguns candidatos nossos saem para estadual. Se ele sair para governador, eles saem a federal", disse Pedro Sampaio, presidente do partido na cidade. Palocci aguarda o julgamento no STF do processo em que é acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Queijo suíço. Técnicos do Daerp encontraram vazamentos na rede de água da Câmara de Ribeirão. A vistoria, realizada à noite, foi uma condição imposta pela Casa para quitar as dívidas de água, que não são pagas desde dezembro de 2007.

Amigo. No ano passado, após um acordo, o então prefeito Welson Gasparini pagou parte do débito da Câmara (R$ 307 mil).

Nova conta. Depois de consertar a rede na Câmara, o departamento de água vai fazer nova medição e deve revisar as contas atrasadas com base no consumo aferido sem os vazamentos.

30 anos. Personagens do chorinho, bossa nova, samba e MPB integram o livro intitulado "Caixa Acústica", lançado pela agência NW3 para comemorar seus 30 anos de estrada. O trabalho é uma coletânea do Projeto Som Mais do RibeirãoShopping.

Precatórios. A aprovação da PEC dos Precatórios pelo Senado foi comemorada pelo petista Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos e ex-secretário-geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Gesso. Lima diz que batalha há seis anos para que os pagamentos dos precatórios não engessem as finanças das prefeituras, como quase ocorreu durante suas gestões em São Carlos.

Percentual. A PEC estabelece o fim do sequestro dos bens das prefeituras e governos em caso de não pagamento dos precatórios e estabelece percentuais máximos para o pagamento das dívidas. A proposta ainda precisa da aprovação da Câmara dos Deputados.

Distrito. A Prefeitura de Ribeirão prorrogou até 31 de dezembro deste ano o prazo para as empresas que compraram lotes se instalarem no Distrito Empresarial.

(Com VERIDIANA RIBEIRO)


Texto Anterior: Bebida, striptease e muito mais rolam no "clube dos homens"
Próximo Texto: Com R$ 12 mi de dívida, Comercial pede "socorro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.