Ribeirão Preto, Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário envolve o prefeito de Bebedouro em supostas fraudes

Dono de construtora diz que Italiano negociaria a reforma da sua casa com processos licitatórios

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um empresário investigado pelo Ministério Público Estadual na operação Cartas Marcadas afirmou em depoimento que o prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), o Italiano, tinha envolvimento com as fraudes em licitações de obras públicas.
Segundo a Promotoria, o empresário é dono de uma das construtoras investigadas por participação no esquema de direcionamento dos certames. O nome dele não foi divulgado.
"Um dos empresários ouvidos na investigação disse que fez uma reforma na casa do prefeito, mas o valor final da obra ficou acima do combinado. Quando esse empreiteiro foi cobrar a divida, o prefeito teria falado que eles acertariam o valor em licitações públicas futuras", disse o promotor Leonardo Leonel Romanelli.
O promotor disse que Italiano, no entanto, não é objeto direto da investigação. As informações serão enviadas à Procuradoria Geral de Justiça, já que, por ser prefeito, ele tem foro privilegiado e não é investigado pelo Ministério Público.
Italiano não atendeu as ligações da Folha. De acordo com sua assessoria, ele não iria se pronunciar sobre o assunto.
A operação Cartas Marcadas, no último dia 6, prendeu 15 pessoas sob a suspeita de fraudes em licitações de obras públicas -cinco delas eram funcionárias do alto escalão da Prefeitura de Bebedouro e foram exoneradas dos cargos.


Texto Anterior: Operação policial prende 241 e apreende drogas e armas
Próximo Texto: Barretos: Acidente na Faria Lima mata duas pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.