Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Presidente do clube diz que ficou insatisfeito com o desempenho do time
Comercial pode demitir elenco após nova derrota

RODRIGO GARAVINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A derrota do Comercial para o Bragantino, anteontem, pode provocar demissões no elenco.
O presidente do clube, Santino Soares Júnior, disse que ficou insatisfeito com a atuação da equipe no domingo. O jogador mais criticado após a derrota foi o goleiro Márcio, que falhou nos dois gols marcados pelo adversário.
"Eles [jogadores] não podem reclamar de salários porque a diretoria está fazendo o possível para saldá-los. Do que eles vão reclamar agora?", disse.
Soares Júnior afirmou que existe a possibilidade de alguns jogadores serem afastados devido aos maus resultados obtidos nas últimas rodadas. No entanto ele evitou citar nomes.
"Ainda não decidimos nada, mas os afastamentos poderão ocorrer", afirmou.
O presidente comercialino disse não se conformar com a falta de reação da equipe dentro de campo. "O Tim [técnico do Comercial] tenta, de todas as formas, animar os atletas, mas alguns deles mostram desinteresse. Desse jeito, não há time que se restabeleça mesmo."
Mesmo assim, ele afirmou acreditar que seja possível iniciar uma reação nos últimos confrontos do Comercial -contra Francana (fora de casa) e Rio Preto (em Ribeirão Preto).
Para fugir do rebaixamento, a equipe precisa vencer essas partidas e, ainda, torcer para que o Paraguaçuense não vença o Santo André e o Etti/Jundiaí.
"O Paraguaçuense tem dois confrontos difíceis. Então, temos a oportunidade de vencer a Francana e decidir tudo em casa, na última rodada", afirmou.
Para o técnico Tim, enquanto existir possibilidade, tudo será feito para manter a equipe na segunda divisão. "Temos de acreditar sempre. Não vamos desistir enquanto houver chances."

"Tapetão"
A diretoria do Comercial está ameaçando entrar no "tapetão" para "melar" o Campeonato Paulista da Série A-2, caso o Sãocarlense não perca cinco pontos em julgamento que seria realizado ontem à noite, na FPF (Federação Paulista de Futebol).
O time de São Carlos corre o risco de ser punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ter usado irregularmente o lateral-direito Jamur na partida contra o Santo André.
Se o TJD punir o time com a perda dos cinco pontos, o Sãocarlense passa a ser o penúltimo colocado do torneio, beneficiando o Comercial na fuga do rebaixamento para a Série A-3.
"Caso o TJD não julgue procedente essa irregularidade, nós vamos entrar com uma ação na Justiça. A irregularidade existe e a punição tem de haver", afirmou Galba Stênio Teixeira, diretor do departamento de futebol.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Atletas juniores podem integrar equipe titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.