Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

154 ANOS ESTRANGEIROS

Vocação pecuária traz holandês a Ribeirão

Vladimir Walk veio ao Brasil para atuar com melhoramento genético

Ele afirma que trocou a bicicleta, veículo que é tradicional em seu país, pela "mania" de dirigir carros do brasileiro

DE RIBEIRÃO PRETO

Desde a faculdade, o holandês Vladimir Walk, 40, sempre alimentou o desejo de trabalhar em algum país da América do Sul, pela vocação agropecuária da região. A história de Vladimir com o campo vem de família. Ele nasceu em Beers, a mesma cidade onde sua mãe cresceu, em uma fazenda de leite.
Vladimir cursava zootecnia quando surgiu a oportunidade de fazer estágio no exterior. Logo pensou na América do Sul. "Mas não consegui e fui para a Nova Zelândia. Mas tive amigos que fizeram estágio no Chile e no Peru. Falaram que o relacionamento com as pessoas era mais aberto, fácil de lidar."
Após formado, a empresa multinacional onde trabalhava o mandou para o lado oposto de seu desejo. Vladimir viveu por cinco anos na Tailândia.
Em 2008, surgiu a oportunidade de trabalhar em uma empresa de melhoramento genético, em Sertãozinho. Mudou-se no mesmo ano.
"Em todo o tempo em que morei em Bancoc, só tive cinco amigos tailandeses. Aqui, em apenas três meses, conquistei muitos amigos", diz.
Vladimir decidiu morar em Ribeirão, apesar de a empresa estar em Sertãozinho. O carro é o grande aliado, diferente do país das bicicletas onde nasceu.
"Todo mundo aqui usa carro. Estou ficando meio brasileiro", brinca.
Além da agropecuária, Vladimir divide outra paixão com os brasileiros: o futebol. Na empresa, mandou construir um campo de futebol. Na Copa, aposta na Espanha. O coração, porém, está com a Holanda. "E depois, com o Brasil."
(JULIANA COISSI)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.