Ribeirão Preto, Domingo, 19 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AMBIENTE

Equipe de emergência garantiu coleta em Franca, diz prefeitura

DE RIBEIRÃO PRETO - Uma equipe de emergência garantiu a coleta de lixo sem interrupção, em Franca, na troca da empresa responsável pelo serviço na cidade. A mudança ocorreu na última quinta-feira.
De acordo com o secretário de Serviços e Meio Ambiente de Franca, Ismar Tavares, não houve reclamações de problemas na coleta de lixo durante a transição entre a Colifran, que operava o serviço, e a Leão Engenharia, que assumiu o trabalho. "Eles [Leão] criaram uma equipe de emergência", disse Tavares.
A assessoria de imprensa da Leão informou que assumiu o serviço sem interrupções. O presidente do sindicato dos coletores de lixo, Antonio Rodrigues Gomes, também disse desconhecer problemas.
Com a mudança de empresa que realiza a limpeza pública, havia o risco de falta de coletores de lixo nos primeiros dias após a Leão Engenharia assumir o serviço.
A empresa informou anteontem que conseguiu iniciar os trabalhos em Franca com o número de coletores que era esperado, em torno de 400.
A Leão Engenharia venceu a licitação para o serviço de limpeza -a empresa apresentou uma proposta de cerca de R$ 10 milhões por ano.
No entanto, a disputa ainda não foi homologada porque o processo licitatório está em fase de recursos.
Como o contrato entre a prefeitura e a Colifran venceria no último dia 15, uma contratação emergencial do serviço foi necessária.


Texto Anterior: "Open bar": Juiz leva caso de menores em "trio elétrico" a promotor
Próximo Texto: Exportações de grãos para cafés finos duplicam
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.