Ribeirão Preto, Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sem médicos, de novo

Mesmo com o esforço polêmico da prefeita Dárcy Vera (DEM) de contratar uma Oscip, Ribeirão Preto passou o último fim de semana com falta de médicos nas unidades de urgência e emergência. Repetiu-se o mesmo sábado e domingo de um mês atrás, quando médicos declararam que não fariam hora extra. De novo, faltou pediatras em UBDSs, o que obrigou o município a utilizar vans para transportar pacientes de uma unidade para outra. Dárcy visitou ontem a UBDS da Vila Virgínia e a Central. Ela admitiu os problemas e disse que está fazendo um levantamento para ver quantos médicos será preciso contratar.



Espera. Dárcy disse que quer reduzir o tempo de espera para três horas -hoje, segundo a própria prefeita, o paciente chega a aguardar até oito horas por atendimento na UBDS Central.

Nacional. O concurso para a contratação de médicos, que deve ocorrer na primeira quinzena de agosto, atraiu profissionais de vários lugares do país, como Salvador (BA), Goiânia (GO), Niterói (RJ) e Pelotas (RS).

Pesar. O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), e outros prefeitos da região do mesmo partido viajaram ontem para São Paulo para acompanhar o velório do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Infarto. Barradas estava em Santos anteontem quando sofreu um infarto do miocárdio. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na capital.

Ilustre. O candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitará Ribeirão no dia 30. Ele prestigiará a inauguração do comitê do deputado federal Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB), que tenta a reeleição.

Atacado. Como Alckmin, Aloizio Mercadante (PT) aproveitou a visita à região para apoiar candidatos a deputado estadual. Além de inaugurar os comitês de Galeno Amorim (PT) e Wagner Rodrigues (PC do B), Mercadante fez o mesmo em Araraquara anteontem, com Edinho Silva (PT).

Camelódromo. A proteção com tapume colocada pela Prefeitura de Ribeirão no galpão onde será o novo camelódromo, no centro, não foi eficiente para impedir nova invasão de moradores de rua no prédio.

Tapume. A prefeitura informou que irá visitar o prédio para aumentar o tapume na entrada principal.

Com JULIANA COISSI e LIGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Foco: Jovem que morreu em acidente de helicóptero é enterrado em Ribeirão
Próximo Texto: Adolescente morre após ser atacado por dois cães pit bulls
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.