Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Transerp solicita documentação a donos de fretados

Objetivo é regularizar a atividade em Ribeirão; a análise será feita caso a caso

DE RIBEIRÃO PRETO

Após protesto na semana passada, donos de vans que fazem locação e fretamento em Ribeirão Preto devem buscar uma regularização da atividade com a prefeitura.
Na última quarta, eles fizeram uma "fila" com 50 veículos em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo.
Eles reivindicavam a regularização da atividade e também protestavam por causa da apreensão de oito vans pela Transerp, dois dias antes.
Ontem, cerca de 20 donos de vans reuniram-se com o diretor de transportes, José Mauro de Araújo -a imprensa não pôde participar.
Na saída, os motoristas disseram que a Transerp solicitou que cada um encaminhasse a documentação das empresas, como CNPJ e nome das firmas, para que obtenham a regularização.
Os motoristas afirmaram ainda que a Transerp disse que quatro vans foram recolhidas por pararem em pontos de ônibus, atividade ilegal revelada pela Folha na última quinta-feira.
Segundo Alcyr Tavares, dono da Star Vans, a Transerp dará um prazo de tolerância enquanto analisa a documentação.
"Enquanto analisam, não vão apreender veículos que estiverem com a documentação no carro", disse.
A Transerp não confirmou a informação. Por e-mail, disse apenas que "as operações são parte da rotina" e "devem continuar normalmente".
Informou ainda que os donos de vans deverão protocolar requerimento no órgão pedindo autorização para exercer a atividade. A análise será feita caso a caso.


Texto Anterior: Fatores como seca, frio e poeira prejudicam condições de saúde
Próximo Texto: Webjet reduz de cinco para dois os voos no Leite Lopes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.