Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotor quer TAC contra "miniapagões"

Acordo a ser proposto prevê troca de postes de madeira e poda de árvores em Nova Europa e Gavião Peixoto

Se CPFL não concordar, Promotoria pode ir à Justiça; empresa quer corrigir os problemas apontados antes do TAC

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público Estadual de Araraquara vai propor um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que a CPFL Paulista solucione os problemas de quedas constantes de energias nas cidades de Nova Europa e Gavião Peixoto.
O acordo, que inicialmente prevê troca de postes de madeira e programa de poda de árvores, pode ser fechado nesta sexta-feira.
Se assinado, o documento será o desfecho para uma representação de vereadores das duas cidades contra a empresa enviada à Promotoria em abril.
De acordo com o promotor Raul de Mello Franco Júnior, a ideia é estabelecer metas e prazos para mitigar as possíveis causas das quedas de energia nos "miniapagões".
"Estão indicadas no acordo medidas para as principais causas para as panes. Postes muito antigos e galhos de árvores na fiação são os problemas mais constantes", disse o promotor.
A companhia pode ou não assinar o compromisso. Caso o rejeite, a Promotoria pode levar o assunto ao Judiciário.
A CPFL Paulista diz que pretende sanar a questão sem o TAC. A empresa afirma que já está trabalhando para corrigir os problemas na região.
Além das panes no abastecimento de energia, outra queixa encaminhada ao promotor é sobre a oferta de postos para recebimento das contas (leia texto ao lado).
O vereador Cláudio Fontana Barbosa (PT), de Gavião Peixoto, que assinou a representação, disse que os apagões diminuíram nos últimos meses, depois que o Ministério Público foi acionado.
"É cômico, mas a gente costumava dizer que, se um cachorro fizesse xixi em um poste, faltava luz na cidade. Depois da representação, houve uma movimentação e já melhorou. Acredito que, com o TAC, os problemas vão acabar", afirmou.


Texto Anterior: Webjet reduz de cinco para dois os voos no Leite Lopes
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.