Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SAÚDE EM RIBEIRÃO

Homem de 35 anos é 2ª pessoa a morrer de meningite neste ano

DE RIBEIRÃO PRETO - O município de Ribeirão registrou no final de semana a segunda morte por meningite neste ano. A vítima, um homem de 35 anos, morreu na tarde de domingo na unidade de emergência do HC (Hospital das Clínicas).
A causa da morte foi confirmada na manhã de ontem pela Prefeitura de Ribeirão Preto.
Exames no Instituto Adolf Lutz ainda vão identificar, entre hoje e amanhã, qual foi o tipo de meningite que matou o homem -a suspeita é de meningite meningocócica.
Segundo a Secretaria da Saúde de Ribeirão, o homem chegou a ser atendido sábado na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Castelo Branco com sintomas de dengue. Como o quadro se agravou, o paciente teve de ser transferido para o Hospital das Clínicas.
A secretaria informou também que vai providenciar a aplicação de medicamentos em pessoas que tiveram contato com a vítima.
Com este novo caso, a cidade chegou a sete registros positivos de meningite somente neste ano, com duas mortes confirmadas.
No ano passado inteiro, o município teve 18 casos positivos, com uma morte.


Texto Anterior: Greve: Médicos-assistentes decidem manter paralisação no HC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.